IBM Next Banking Generation

IBM Next Banking Generation

A IBM e o Valor Econômico juntos em um evento digital exclusivo para você.

10 de junho de 2020

 
Instituições financeiras ao redor do mundo estão desenhando suas jornadas de transformação digital pensando não só em como atender as necessidades urgentes, mas também em estar preparado para um mundo Pós-Covid. Um ponto comum nessa jornada é baseara infraestrutura tecnológica em um modelo aberto, híbrido e multicloud que permita flexibilidade, velocidade, robustez e segurança para atender as novas demandas do sistema financeiro.

Moderadora
- Talita Moreira, Valor Econômico

Convidados
- Tonny Martins - Gerente Geral IBM Brasil
- André Cano - Vice Presidente Executivo Bradesco
- Leandro Vilain - Diretor de Política de Negócios e Operações da Febraban

 

 
Até aqui muitas instituições financeiras tem sido cautelosas em migrar parte importante de seus workloads para nuvem, devido a regulações e questões de segurança. Porém, com um cenário cada vez mais instável, a adoção de infraestrutura de Cloud híbrida se mostra como a opção mais eficaz para se preparar para qualquer volatilidade. Especialistas da IBM e o Valor Econômico vão discutir que inovações tecnológicas você pode aplicar na infraestrutura da sua empresa para estar preparado e enfrentar qualquer cenário.

Apresentadores
- Wagner Arnault, CTO IBM Cloud
- Fabio Marras, CTO IBM Brasil
- Felippe Melo, VP Systems

 

 
A adoção do home office deixou de ser uma opção para muitas empresas. A transformação para um ambiente de trabalho digital e remoto não exige só tecnologia, mas também novas formas de cultura organizacional, liderança, comunicação de todos os colaboradores, o que, se não for feita da forma correta, pode implicar em danos a produtividade, segurança e aos resultados das companhias. A IBM e o Valor Econômico vão abordar o futuro do trabalho e como manter as equipes engajadas, conectadas, produtivas e protegidas contra qualquer risco de segurança.

Apresentadores:

Frank Koja
VP GTS BR
IBM Brasil
Frank Koja é o Vice-Presidente de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil. Sua missão é auxiliar os clientes em seus processo de reinvenção digital e inovação de seus ambientes de TI com automação, Cloud e Inteligência Artificial. Frank também é responsável por comandar um dos principais centros de prestação de serviços globais da IBM, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo.


Marco Kalil
VP GBS BR
IBM Brasil
Marco Kalil é VP de serviços de consultoria da IBM Brasil. Ingressou na IBM há mais de 25 anos, atuando em sua grande maioria na organização de serviços. Ao longo deste período exerceu posições como executivo de serviços de infraestrutura e COO da IBM Brasil. Adicionalmente, gerenciou um grupo de países da Europa e da América Latina, ainda na área de serviços de tecnologia. Kalil é formado em Ciências da Computação e pós-graduado em Administração.

Fabio Campos, Security Services Partner LA

 

 
O engajamento digital é uma tendência crescente e, foi acelerada devido ao isolamento social. As empresas estão reinventado o atendimento aos clientes utilizando plataformas digitais, acrescidas de ciência de dados para personalizar ainda mais a experiência. Presencial ou digital, uma melhor experiência do consumidor continua sendo o maior diferencial para qualquer empresa. A IBM e o Valor Econômico vão falar sobre o impacto dessa transformação na indústria financeira, apontando o futuro do engajamento do cliente bancário.

Apresentadores:

Fabricio Lira
Head Data & AI BR
IBM Brasil
Fabricio Lira é líder da unidade de Data and AI (Dados e Inteligência Artificial) da IBM no Brasil. Profissional de Tecnologia da Informação a mais de 25 anos, com formação em Economia, MBA em gestão executiva e desenvolvimento de produtos pela FGV, Fundação Dom Cabral e MIT Sloan School of Management, e experiência profissional com passagem em empresas renomadas do setor no Brasil e Estados Unidos.


Carlos Rivelle
VP Digital Strategy & iX LA & Salesforce Leader
IBM Brasil
Carlos Rivelle lidera a prática de estratégia digital e Salesforce de IBM Services LA, sendo responsável pela estratégia, desenvolvimento de negócios. Possui uma vasta experiência em tecnologia da informação e na indústria financeira. Anteríor à IBM, atuou como executivo na Capco, Delloite e Oracle. Possui formação em engenharia pela Unitau, pós-graduação em finanças corporativas pela FGV e MBA pela Universidade de Ohio.


Mirian Cruz
Líder de soluções para a indústria financeira
IBM Brasil
Mirian Cruz é líder de soluções para a indústria financeira na IBM Brasil. Possui sólida experiência no mercado financeiro em áreas estratégicas e táticas, onde ocupou por mais de dez anos posições de liderança, tais como planejamento, controle orçamentário, business valuation, entre outras. Adicionalmente, possui experiência em restruturação organizacional e metodologias Six Sigma, Lean e Kaizen. Anterior à IBM, Mirian atuou na BV Financeira na BV Financeira e Banco Itaú.Possui formação em economia pela PUC-SP, MBA pela Dom Cabral e Northwestern University - Kellogg School.

 

 
A adoção de uma cultura de agilidade é fator de diferenciação na construção de novos modelos de negócios, bem como na modernização de negócios já existentes. Como tornar isso em realidade, em grande escala, dentro da sua empresa e extrair os melhores resultados? A IBM e o Valor Econômico vão abordar a importância do assunto e o caminho para que isso aconteça, tanto pelo lado processual, cultural, como também pelo lado tecnológico.

Apresentadores:

Julio Gomes
VP & Senior Partner Digital Strategy, Global Enterprise Agility Leader
IBM Services
Julio Gomes tem mais de 25 anos de experiência em vários setores e em várias regiões geográficas, com foco em bancos e varejo. Possui forte experiência como consultor e executivo em estratégia, estratégia digital, agilidade corporativa, novos empreendimentos, operações, TI, compras, design e gerenciamento de produtos, M&A e PMI. Possui bacharelado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA, mestrado em Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Gerenciamento de Operações pela Sloan School-MIT.


Alberto Miyazaki
CTO Financial Services IBM BR
IBM Brasil
Alberto Miyazaki é Executive IT Architect e CTO para a Indústria Financeira na IBM. Possui 20 anos de experiência em diversas indústrias como Telecom, Varejo e Energia sendo os últimos 10 anos trabalhando com Bancos e Instituições Financeiras nas áreas de Arquitetura, Operações e Linhas de Negócio. Atualmente trabalha com diversos clientes, ecossistema (Parceiros e Fintechs) e reguladores em diversos temas da indústria, principalmente OpenBanking e Pagamentos. Alberto é formado em Engenharia Elétrica pela UNICAMP com especialização em Harvard, é certificado Thought Leader pela IBM e pelo Open Group, e é membro do Technology Leadership Council Brazil.


Cíntia Barcelos
Distinguished Engineer
IBM Brasil
Cíntia Barcelos é Distinguished Engineer na IBM e CTO do Bradesco. Responsável pela estratégia técnica do cliente, liderando o time técnico nos diversos projetos. Membro da IBM Academy of Technology e fundadora da afiliada no Brasil TLC-BR, liderou vários estudos como Cloud no Brasil e Wearable Computing. Trabalha na IBM há 25 anos, iniciou na área de Serviços como especialista em infraestrutura e trabalhou também na área Software como arquiteta de soluções. Cíntia é Engenheira Eletrônica pela UFRJ como MBA no IBMEC.

 

 
Apresentadores
- Robinson Borges, Editor de Cultura Valor Econômico
- Eduardo Giannetti, Economista e Escritor