• dias
  • hrs
  • min
  • seg

Como você vai se informar no futuro?

05 | JUL
42 minutos


Especialistas discutem os principais temas do Digital News Report 2019, um dos mais completos estudos sobre veículos de comunicação e mídia, em um cenário de grandes transformações.

Assista e tire suas dúvidas!


Sobre o DIGITAL NEWS REPORT 2019/REUTERS INSTITUTE:

O estudo entrevistou mais de 75.000 pessoas em 38 países, incluindo 24 países na Europa, sete na Ásia (Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Malásia, Cingapura e Austrália), quatro latino-americanos (Brasil, Argentina, Chile e México), além dos Estados Unidos e Canadá. A África do Sul aparece pela primeira vez no estudo este ano. O papel das redes sociais, o consumo de notícias digitais pelos mais jovens e o crescimento dos podcasts são alguns dos temas de destaque da pesquisa, que chega à sua oitava edição.


Apresentadores


João Faria

Jornalista, Diretor de Conteúdo e Apresentador
Marcas & Consumidores
Jornalista (Cásper Líbero) e Especialista em Comunicação Estratégica e Relações Públicas (ECA / USP). Colunista da Rádio Eldorado e do jornal gratuito Destak, em ambos os veículos assina a coluna Marcas & Consumidores.

Luis Fernando Bovo

Diretor de Projetos Especiais / Media Lab
Estadão
Responsável pelo Media Lab Estadão e pelo Estadão Conteúdo, que reúne a produção de branded content, summits, eventos, publicações e agência de notícias. Nos últimos seis anos, foi editor executivo de conteúdos digitais, consolidando a integração da redação do Estadão.

Paulo Silvestre

Jornalista, Consultor e Palestrante
Linkedin Top Voices - eleito 7º brasileiro mais in
Professor de cursos de pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da PUC de São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Senac. Criou o primeiro site da Folha de S.Paulo, integrou o grupo pioneiro do UOL e ajudou a trazer a America Online ao Brasil em 1999, onde foi gerente de produtos. Foi gerente de produtos digitais na Editora Abril e no Estadão. Criou e dirigiu a unidade de negócios de conteúdo didático digital da Editora Saraiva, participou da criação de aplicativos editoriais da Microsoft Brasil e foi gerente de e-commerce da Samsung. Em dezembro de 2016, foi eleito o sétimo brasileiro mais influente no LinkedIn, pelo prêmio LinkedIn Top Voices.

185